... reconstrução da imagem das políticas sociais
públicas: (...)
deixarem de ser mecanismos de atendimento
a carentes (...);
(é preciso) recolocar essas
políticas sociais como garantia de
atendimento aos direitos
elementares de todo cidadão...
(Arroyo,
1991a, p.46).
A política pública de alimentação escolar pode superar o caráter assistencialista de "merenda para alunos carentes" e se constituir em garantia do direito de todos a uma alimentação adequada.
SEJA UM VOLUNTÁRIO E VENHA CONTRIBUIR NA GARANTIA DESTE DIREITO.
... a fome interfere com a disponibilidade orgânica e psíquica para atividades físicas e mentais, por uma questão fisiológica de concentração sobre uma necessidade primária e do próprio déficit energético (Collares, Moysés, Lima, 1985, p.14).
VENHA FAZER PARTE, SEJA UM AMIGO
DO CAE, CONTAGEM.
A alimentação escolar (merenda ) precisa ser encarada como uma refeição para manter a criança alimentada enquanto está na escola, independente de suas condições socioeconômicas.
No Brasil, entretanto, o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) ganha uma dimensão social.
Para muitos alunos das escolas brasileiras, a alimentação escolar (merenda), ainda é sua única refeição diária.
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